Los Angeles aprova lei que força atores pornô a usar camisinha

26/01/2012 01:59

Indústria já precisou suspender atividades após descoberta de ator que estava com HIV

 

 

O prefeito de Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos), Antonio Villaraigosa, assinou nesta terça-feira (24) uma lei que ordena os atores pornográficos a usar camisinha, uma medida que foi bem recebida por ativistas que lutam para reduzir as infecções de Aids.

L.A quer obrigar atores pornô a usar camisinha

Ator pornô infectado pela Aids ataca indústria

Os legisladores da cidade californiana votaram a favor da lei no início de janeiro, no que foi uma vitória dos ativistas contra a Aids, na batalha contra a multimilionária indústria americana do cinema pornô, que tem seu raio de ação basicamente na Califórnia.

Em particular, a medida força as produtoras a pagar uma tarifa que permita cobrir os custos de inspecionar os sets de filmagem.

A Fundação para a Atenção Médica da Aids (Aids Healthcare Foundation, AHF), que há tempos faz campanha a favor do uso de camisinha nos sets, reuniu assinaturas suficientes para forçar os legisladores a aprovar a lei, caso contrário teriam de organizar um custoso plebiscito.

O presidente da AHF, Michael Weinstein, cumprimentou o prefeito Villaraigosa por ter dado o passo final para transformar o projeto em lei e disse que "este é um grande dia para Los Angeles, um grande dia para os atores e um grande dia para o sexo seguro".

Fonte: R7

blog comments powered by Disqus