Multidão prestigia o III Festival de Cultura Popular em Monteiro

27/03/2012 02:22
Uma noite magnífica na Praça João Pessoa, com a presença de um grande publico na homenagem ao músico Jotinha dos Magnificos, durante a abertura do III Festival de Cultura Popular Zabé da Loca.
O evento teve inicio por volta das 21h00, com a apresentação da Banda Pífano Perfumado, logo após se apresentou o poeta Chico Pedrosa, declamando poesias nordestinas. A Rainha do Pífano, Zabé da Loca, também prestigiou o Festival que leva o seu nome, se apresentando ao lado da Banda de Pífano Mirim e Douglas Rivers.
 
Na homenagem a Jotinha estiveram presentes familiares, autoridades municipais e a comunidade monteirense. A prefeita Edna Henrique destacou o trabalho do artista em favor do desenvolvimento cultural do municipio e pela Banda Magnificos projetar aos mais diversos recantos do país a Princesa do Cariri.
A pifeira Zabé da Loca entregou a Jotinha uma comenda em nome da comunidade monteirense pelo reconhecimento dele como um grande artista para o municipio.
Foi exibido um vídeo com depoimentos dos pais e irmãos de Jose Inacio relatando a historia de sucesso que deu fruto a Banda Magnificos.
O homenageado agradeceu a Deus por tudo, aos seus familiares e à Prefeitura Municipal pela homenagem, tocou e cantou no palco principal. Os integrantes da Banda Magnificos : Neno, Walquiria Santos, Juarez e Samya prestaram sua homenagem cantando músicas de sucesso.
Também participaram da noite, o cantor Dejinha de Monteiro, Luciene Melo, Delmiro Barros e Forró + Eu. O III Festival de Cultura Popular é uma realização da Prefeitura de Monteiro, com patrocínio do Governo do Estado, Secretaria de Cultura, UEPB, projetos Vinculus e Dom Helder.
Publicado em 24 de março de 2012
Fonte: DIÁRIO DO BREJO - Por Cariri Ligado  

 

blog comments powered by Disqus